Destaque da Seleção

O atacante Luiz Henrique tem se mostrado uma grata surpresa na Seleção Brasileira. Convocado para esta Data Fifa, o atleta do Botafogo brilhou ao marcar um gol decisivo na vitória do Brasil sobre o Chile por 2 a 1, garantindo o resultado positivo nos minutos finais.

O jogador foi fundamental, contribuindo para a seleção comandada pelo técnico Dorival Júnior. Na atual temporada, Luiz Henrique tem sido um dos grandes destaques do Botafogo, chamando a atenção pelo seu desempenho constante.

Estilos iguais

Em entrevista coletiva concedida com a Seleção Brasileira, o atacante falou sobre sua adaptação ao time nacional e surpreendeu ao mencionar a semelhança entre o estilo de jogo da seleção de Dorival Júnior e o do Botafogo, sob comando de Artur Jorge.

“Dorival joga a mesma coisa que a gente joga lá no Botafogo, em termos de jogar com a bola, de marcação pressão também. A gente vem conversando muito. Eu, Dorival, Igor e Alex Telles.”, iniciou.

“A mesma forma que a gente joga no Botafogo a gente joga aqui na seleção. Tem essas trocas de conversas para entender ele também e ele entender a gente”, afirmou Luiz Henrique.

Conversa com Dorival

Luiz Henrique também comentou sobre as conversas que tem tido com o técnico Dorival Júnior. Ele revelou que o treinador vem passando orientações táticas para ajudá-lo a se ajustar melhor ao estilo de jogo da equipe e destacou a preparação para o próximo desafio, uma partida crucial contra o Peru.

“Dorival estava me passando informação sobre o jogo passado, coisas táticas minhas que ele estava falando. Coisa leve, para ajustar dentro de campo mesmo. Ele estava falando da importância do jogo de terça-feira, que vai ser super difícil. A gente tem que estar concentrado desde o início, vai ser um jogo difícil. Não importa a situação do Peru”, revelou.

Repercussão da torcida