Força mental
O Botafogo venceu o Atlético-MG, por 3 a 1 e se tornou o campeão da Copa Libertadores de 2024. Vale destacar que esse é um título inédito para o time carioca e está sendo muito comemorado por sua torcida.
Tido como um dos grandes nomes dessa conquista, Luiz Henrique teve um crescimento não só técnico ou físico em 2024, mas também no mental. Quem revela isso é Cleiton Carvalho, mental coach, que trabalha com o atacante do Glorioso.
Em entrevista para a Rádio Tupi, o profissional revelou que o trabalho com o atleta evoluiu de forma simples e rápida. De acordo com ele, Luiz Henrique precisou entender que é um jogador acima da média, e isso fez com que ele ficasse conectado por mais tempo dentro de campo.
Veja o ‘segredo’ de Luiz Henrique
“O trabalho com Luiz Henrique evoluiu muito rápido. Iniciamos em julho deste ano, com sessões sempre antes dos jogos. Pouco tempo depois, ele chegou à seleção brasileira. Na segunda convocação, conversamos sobre a necessidade de se destacar e fazer gols, e ele brilhou: marcou gols em uma partida e, na seguinte, somou gol e assistência”, afirmou Cleiton Carvalho, à Rádio Tupi.
“Quando o Luiz Henrique entendeu que era um jogador acima da média, ele começou a ter mais foco no jogo, a decidir com confiança e a investir ainda mais no trabalho fora de campo, sabendo o que poderia conquistar no futebol”, completou o mental coach.
Luiz Henrique, jogador do Botafogo, durante treinamento com a Seleção Brasileira. Foto: Jhony Pinho/AGIF
‘Decisões’ do Botafogo
Por fim, como dito acima, o Botafogo enfrenta o Internacional, na próxima quarta (4), fora de casa. Cabe destacar que o Glorioso pode ser campeão já nessa rodada. Assim, para isso acontecer, o time de Artur Jorge precisa vencer o Colorado e torcer para o Palmeiras não vencer o Cruzeiro, fora de casa.
Desse modo, outro ponto importante é que a partida do ‘rival’ do Botafogo será com portões fechados, por determinação da CBF.
Veja também
Savarino pede foco total no Botafogo para duelo contra o Internacional: "Buscar o título"