Na noite da última terça (8), o Corinthians encarou o Newell’s Old Boys, na Argentina, pelo duelo de volta das oitavas de final da Sul-Americana. Apesar de jogar longe de casa, a equipe alvinegra conseguiu a classificação para a próxima fase ao empatar sem gols no Coloso del Parque.
Contudo, apesar da equipe estar reencontrando o seu bom futebol, a ausência de um jogador foi sentida no duelo realizado na Argentina: Renato Augusto. Como o meia tem um histórico de lesão, especulou-se que ele teria sentido alguma coisa na partida do final de semana, já que foi substituído no intervalo e não viajou com a delegação.
No entanto, em entrevista coletiva após a partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo justificou a ausência do camisa 8 e fez questão de assegurar de que ele não está lesionado, mas apenas sendo poupado, já que nos próximos dias há compromissos importantes pela Copa do Brasil e Brasileirão.
Leia mais: Foi definido, será dessa forma: Possível data de estreia de Lucas Veríssimo ‘VAZA’ no Corinthians
“Eu falei para o Renato voltar para São Paulo, seria perigoso deixá-lo aqui, em uma sequência de jogos. É um jogador experiente, é importante ele se preparar para os jogos, teremos decisões. Apesar de hoje ser uma decisão, mas seria arriscado. É importante que ele esteja à disposição contra Coritiba e São Paulo”, afirmou o treinador.
Luxemburgo explicou a ausência de Renato Augusto contra o Newell's Old Boys. 📸 Jhony Inácio / Meu Timão