Circulam nas redes sociais imagens da nova camisa 2 do Atlético-MG. O uniforme 2 é branco, com as mangas pretas e as listras tradicionais do patrocinador nas cores brancas. Ainda não foi anunciado novo vestuário completo do time, no entanto, uma série de rumores vem tomando força em torno disso. Em 18 de março, houve vazamento da camisa principal antes do lançamento oficial das vestimentas que ocorreu 13 dias depois.

O Galo, que é patrocinado pela Adidas, assim como o Cruzeiro, vem se envolvendo em algumas polêmicas recentes. Há poucas semanas, o slogan de uma campanha promovida pela marca patrocinadora deu o start em uma grande repercussão na web, além de irritar a diretoria da Raposa, ao chamar o Alvinegro de ‘maior de Minas’ em seu site oficial. Depois, a companhia corrigiu em seu portal, mas o ‘estrago’ já havia sido feito.

Na edição desta segunda-feira (3) do programa Seleção SporTV, o narrador do Grupo Globo Luiz Carlos Jr. comentou a respeito da nova camisa do Atlético-MG. “Posso dar uma cornetada na camisa?“, questionou. O locutor analisou as mudanças no visual das tradicionais listras do uniforme e reclamou dos números. “Voltou o número vermelho e você continua sem ver nada! O amarelo era horrível, e o vermelho a mesma coisa”, analisou.

O Cruzeiro também foi alvo de vazamento de sua nova coleção de camisas, fato relembrado pelo CEO do time, Gabriel Lima, que citou essa como outra “falha” cometida pela Adidas na época e também lamentado por Ronaldo no início de março, quando aconteceu a divulgação dos uniformes. “Houve um erro de logística e organização da Adidas, na hora de passar aos lojistas e passaram as camisas antes do tempo”, disse o Fenômeno.

Sobre o slogan ‘o maior de Minas’ para o Atletico-MG, a Adidas se desculpou na ocasião em nota oficial para a imprensa: “A adidas se desculpa pelo ocorrido e ressalta seu respeito pelo Cruzeiro Esporte Clube e toda sua torcida. A mensagem foi prontamente corrigida no site da marca”, informou.