O primeiro ano Xavi Hernández no comando técnico do Barcelona foi marcado pela conquista do título da LaLiga na temporada 22/23 e pela retomada de uma fase boa do clube catalão. Os bons resultados fizeram com que os torcedores e a diretoria do Barça manifestassem o desejo de renovar o contrato do espanhol.
De acordo com o jornal ‘Mundo Deportivo’, as tratativas estavam bem encaminhadas, até que um pedido específico do treinador gerou algumas discordâncias e mal-estar entre ambas as partes.
Segundo o veículo, Xavi pediu ao clube catalão para que a sua comissão técnica recebesse um aumento salarial, já que o próprio terá sua folha salarial reajustada. No entanto, a solicitação teria desagradado a alta cúpula do Barça e o técnico acabou tendo seu pedido negado.
Leia mais: “Substituto de Busquets?”; Barcelona monitora de perto volante destaque da Premier League
“No clube, consideram que deve ser Xavi a proporcionar, com a subida do seu salário, esse aumento aos seus auxiliares”, informou a nota do ‘Mundo Deportivo’. Vale ressaltar que o comandante tem vínculo com o time culé até junho de 2024.