De olho em promessa
O Atlético-MG vinha em uma boa fase, antes da derrota para o Coritiba na rodada passada. Em resumo, o Galo está focado em uma vaga direta para a Libertadores, através do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, a equipe mineira precisa pontuar na competição, visando garantir uma posição no G-6. Atualmente, o clube ocupa a 9ª colocação do torneio, dois a menos do que o Fortaleza, que é o sexto colocado.
Pensando em 2024, o nome de Iseppe sempre é bastante comentado no Atlético-MG. Visto que o jogador de 17 anos é o nome mais badalado das categorias de base do Galo. O jovem atacante chama atenção pela sua qualidade técnica, facilidade para balanças as redes e belos gols anotados. Por isso, Felipão recebe vários pedidos para usar o atleta na equipe principal.
Iseppe no profissional?
Erasmo Damiani, diretor geral da base do clube, falou sobre as chances de Iseppe na equipe profissional do Galo e ressaltou que o Atlético está tendo paciência com o jovem para não criar uma expectativa grande: “O próprio treinador tem um pouco de receio de criar uma expectativa, ‘ah, tem que colocar o Iseppe’, e aí daqui a pouco, erra dois, três passes, e a expectativa é diferente da realidade. Aí vai lá para baixo. Acaba o jogo, ele vai na rede social: ‘volta para base, não revela’. O processo é gradativo. O processo que o Atlético está fazendo eu acredito muito que vá fortalecer a subida dos meninos”, disse.
Por fim, o diretor ainda ressaltou que é necessário ter paciência com os jovens das categorias de base do clube: “Muitos querem o atleta no profissional, mas no primeiro ou segundo erro já vão criticar (…). Tem que saber o momento que esses meninos vão performar e ter paciência”, finalizou.