Derrota no clássico
No último domingo (22), o Vasco perdeu para o Flamengo por 1 a 0 com gol de Gerson pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o Cruzmaltino está na 17ª colocação com 30 pontos conquistados, um a menos que o Goiás o primeiro fora do Z4.
O clássico deixou a torcida vascaína decepcionada com o resultado, para muitos o time comandado por Ramón Díaz foi melhor em campo. Uma das críticas da torcida do Gigante da Colina é a posição de Payet, que em algumas partidas vem sendo utilizado como ponta. Para o ex-jogador do Ramón Motta, o camisa 10 do clube carioca tem que jogar centralizado, devido a sua idade mais avançada.
Posição ‘errada’
Desde que Payet chegou, sempre idealizei o Vasco com ele centralizado, justamente pela qualidade de passe. Nessa posição ele pode achar algum jogador no último terço de campo, buscar uma tabela com Vegetti, além de estar mais perto do gol. Ele finaliza muito bem, tem um chute potente. Eu não gosto muito do Payet jogando pelo lado do campo. Ele está com a idade um pouco avançada e ainda não está na forma física ideal. Aqui no Brasil, o jogador para atuar pelos lados precisa ser mais leve e veloz. (…) Prefiro Paulinho por ali”, disse o ex-jogador e comentarista do Sportv.
Desde que chegou ao Rio de Janeiro, em agosto, o francês atuou em oito partidas, marcou um gol e deu uma assistência. O próximo jogo do Vasco será diante do Internacional, em casa, às 19h, pela 29ª rodada do Brasileirão, na busca pela fuga do Z4