Neste domingo (9), o Santos venceu o Goiás por 4 a 3, com gols de Marcos Leonardo e Mendoza duas vezes cada, enquanto os tentos adversários foram feitos por Guilherme, também em duas oportunidades e João Magno. Com a vitória, o Peixe está na 13ª colocação com 16 pontos se afastando do Z4.

Esta foi a primeira vitória de Paulo Turra sob comando do Alvinegro Praiano, estando apenas no Brasileirão, o objetivo do clube é se distanciar ainda mais da ‘zona perigosa’ e brigar na parte de cima da tabela. O comandante santista mandou a real e revelou um problema que enfrentou ao assumir o clube e como estão sendo seus treinamentos desde que chegou.

“A mudança de comportamento, vocês sabem, não é fácil. Uma equipe como iniciamos o primeiro tempo, não é fácil segurar o ritmo, é normal que tu baixe um pouco. Nós tínhamos umas métricas aqui quando chegamos, e elas eram muito baixas para o padrão do Santos. Por isso treinamos em 2 turnos, semana que vem também vamos treinar, e concentramos antes. Precisamos levantar o sarrafo, e claro, chegamos, um trabalho novo, eleva o sarrafo”, disse o técnico.

Foto: Fernanda Luz/AGIF – Paulo Turra à beira do gramado comandando o Santos

Foto: Fernanda Luz/AGIF – Paulo Turra à beira do gramado comandando o Santos

“A questão do segundo tempo, vale muito destacar o que falei do sarrafo. A equipe tinha uma métrica bem abaixo do que o Santos precisa. Eu não vou fazer em 14 dias que já virem a chave, é um processo. Por isso é importante chegarem mais jogadores, acrescentar qualidade e característica. Dentro desse processo que já falei pra vocês, e essa vitória que tivemos, eu não me dou ao direito de criticar publicamente meus jogadores, tenho que enaltecer. Internamente, com as métricas certinhas lá dentro, eu irei cobrar”, completou

Antes desta vitória, o Peixe estava há 12 partidas sem vencer, os torcedores vinham pressionando a diretoria e o elenco. O próximo jogo do Santos será contra o São Paulo, no Morumbi, no domingo (16), às 16h, pela 15ª rodada do Brasileirão.