O Cruzeiro vem de um empate com o Botafogo por 0 a 0 na última rodada do Campeonato Brasileiro e dessa forma, perdeu a chance de subir na tabela de classificação. Agora, o Cabuloso terá um confronto difícil pela frente, onde irá encarar o Palmeiras no Allianz Parque. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: Nikão.
O meia foi contratado pela Raposa no início da temporada por empréstimo junto ao São Paulo, válido até o fim deste ano. Por outro lado, o rendimento tem sido abaixo do esperado, em 16 partidas disputadas, fez apenas dois gols. Por conta disto, chegou a ser afastado, a ideia era negociá-lo. Porém, recentemente, o meio-campista foi reintegrado ao elenco.
Mandou a real sobre ele ao vivo
Em entrevista coletiva, o diretor executivo de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins, mandou a real sobre a situação de Nikão no Cruzeiro. “Depois, fizemos uma conversa longa, com o Pepa, o Nikão e com os agentes. Optamos por reintegra-lo, e ele tem treinado muito bem, tem trabalhado muito. Conseguiu conquistar esse retorno, porque tem sido um dos destaques do nosso dia a dia”, iniciou.
Além disso, o dirigente deixou claro que a ideia é mantê-lo no elenco até o fim do contrato, até o fim do ano, a não ser que apareça uma boa proposta do exterior. “A ideia é mantê-lo no elenco, a não ser que apareça alguma possibilidade de fora que seja interessante para o Cruzeiro e para o jogador”, completou.
🔵 Pedro Martins sobre o meia-atacante Nikão: "Ele tem trabalhado muito, conseguiu conquistar esse retorno e vem sendo um dos destaques positivos no dia a dia. A ideia é mantê-lo no elenco, a não ser que apareça uma oportunidade de fora."