Lesão no clássico espanhol

No último sábado (28), aconteceu o primeiro El Clásico da temporada 2023/24. A partida que teve como palco o Estádio Olimpic Lluis Companys, na Catalunha, terminou com uma virada dos Merengues por 2 a 1 sobre o Barcelona.

Contudo, o time da capital espanhola acabou sofrendo uma baixa considerável após o duelo. Acontece que o volante Tchouméni lesionou o segundo metatarso do pé esquerdo e deve ficar fora dos gramados por mais de um mês.

Porém, vale mencionar que um vídeo divulgado nas redes sociais mostra que parte da torcida do Merengue estava atribuindo a lesão do camisa 18 a Gavi, que chegou a se chocar contra o francês em um lance da partida.

Entretanto, o craque não deixou de ser honesto e saiu em defesa de seu colega de trabalho, afirmando que acabou se lesionando no final do primeiro tempo da partida fora de casa.

Desfalque de peso

Por mais que tenha atuado os 90 minutos diante do Barça aguentando a dor em seu pé, assim que o atleta desembarcou em Madrid, foi constatada a sua lesão. Dessa forma, Camavinga deverá ganhar a vaga no meio-campo, enquanto seu compatriota se recupera.

Camisa 18 é um dos destaques do Real Madrid. (Photo by Stuart Franklin/Getty Images)

Camisa 18 é um dos destaques do Real Madrid. (Photo by Stuart Franklin/Getty Images)

É preciso enfatizar que desde a pré-temporada realizada pelo Real Madrid nos Estados Unidos, o volante francês mostrou ser uma peça de sustentação defensiva e equilíbrio na saída de bola do time comandado por Carlo Ancelotti.

Leia mais: Medo do craque? Meia dá com a língua nos dentes e expõe estratégia do Barcelona para PARAR Bellingham

Agora o Real Madrid volta a campo no próximo domingo (5), quando enfrenta o Rayo Vallecano, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Santiago Bernabéu, pela 12ª rodada da La Liga.

O que os torcedores do Real Madrid acham da baixa do francês