O Vasco vem de um empate por 2 a 2 contra o Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Agora, a equipe terá a semana cheia para trabalhar de olho no próximo confronto da competição contra o Bahia, que desta vez, será realizado em São Januário. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, Mário Bittencourt, presidente do Fluminense.
Em entrevista ao SporTV, o mandatário tricolor comentou sobre o uso da Maracanã e irritou os vascaínos. “A gente investe no estádio, joga no estádio com chuva, com sol, jogos do campeonato estadual no meio de semana, que são deficitários. A gente passa por todas as dificuldades para manter o estádio. Mas quando você acha que é um jogo “maracanizável”, você vai lá, entra na Justiça e exerce o direito de jogar. Mas o jogo que você acha que não vai ter lucro, você joga em São Januário”, iniciou.
‘Destruiu o gramado’
Além disso, Bittencourt continuou: “O que eu estou dizendo se comprova essa semana. O Vasco entrou com a liminar, jogou contra o Palmeiras, destruiu o gramado, mas na próxima segunda-feira contra o Bahia ele informa para a CBF que quer mandar o jogo em São Januário. Porque um jogo segunda-feira à noite teoricamente de menor público, não é ‘maracanizável’. Ele joga no Maracanã quando acha que é ‘maracanizável’ e, quando que não é, ele joga no estádio dele”, acrescentou.
Sobretudo, o mandatário insinuou um ‘endurecimento’ por parte do Cruz-Maltino. “Nitidamente o Vasco simula um endurecimento da nossa parte, esse endurecimento não existe. Existe um posicionamento técnico. Flamengo e Fluminense já saíram algumas vezes no meio do Campeonato Brasileiro, como no ano passado, quando tivermos que reformar o gramado novamente. Agora o gramado está destruído depois de dois jogos no final de semana”, afirmou.
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF – Atuação do Vasco no Maracanã irritou o presidente do Fluminense
Por fim, Bittencourt deixou claro que Flamengo e Fluminense terão prejuízos nos próximos jogos por causa do Vasco. “O Flamengo vai nitidamente ter um prejuízo durante a semana, vai jogar num gramado ruim. E o Fluminense contra o River na terça-feira vai jogar num gramado ruim por falta de respeito do Vasco aos critérios técnicos. Nunca houve nenhum tipo de intransigência no sentido de não flexibilizar para Vasco e para Botafogo”, concluiu.