O Fluminense encarou o Internacional na última quarta-feira (27), pela partida de ida da semifinal da Libertadores. Jogando em casa, no Maracanã, o Tricolor das Laranjeiras buscava uma vitória para levar ao Beira-Rio no jogo de volta. No entanto, com um jogador a menos, devido a expulsão de Samuel Xavier, as coisas se complicaram para a equipe carioca, que conseguiu ‘apenas’ um empate em 2 a 2.
Em resumo, o Tricolor das Laranjeiras sabia da importância de conquistar um bom resultado, pois a partida de volta acontece no Beira-Rio, onde o Inter é muito forte. Por isso, o empate foi uma decepção para a torcida do Fluminense, que queria a vitória. Em entrevista após o jogo, o goleiro Fábio adotou um discurso diferente e fez questão de afirmar que o resultado não é nada frustrante pela complexidade do duelo.
“Tem nada de frustrante. É Libertadores, semifinal, contra uma grande equipe. Independente deles estarem jogando fora de casa, chegaram aqui nessa semifinal com méritos, fizeram jogos difíceis também. Então não ia ter nada fácil, como não foi. Dentro da partidas as situações mudaram, tanto favorável às vezes para o Fluminense quanto às vezes para o Inter. São coisas que um grande jogo sempre pede”, disse.
Com o empate em 2 a 2, a vaga ficou totalmente aberta para o jogo de volta no Beira-Rio. No entanto, é bom lembrar que antes da segunda partida, o Fluminense encara o Cuiabá neste sábado (30), na Arena Pantanal, pelo Campeonato Brasileiro. Em seguida tem o grande compromisso da temporada contra o Internacional na próxima quarta-feira (4).