O Botafogo vem de uma arrancada espetacular no Campeonato Brasileiro e disparou de vez na briga pelo título da competição nacional. Jogando diante do Grêmio, que era o vice-líder, o Glorioso não se intimidou e venceu pelo placar de 2 a 0. Agora, na próxima rodada, irá encarar o Red Bull Bragantino. Mas outro assunto veio à tona nos torcedores: Luís Castro.
O comandante vinha fazendo um excelente trabalho no Fogão, não é atoa que a equipe está na briga pelo título do Brasileirão. Em contrapartida, ele recebeu uma proposta do Al-Nassr, time em que Cristiano Ronaldo atua, e optou por abandonar o Alvinegro no meio do projeto. Para a vaga de técnico, o Clube contratou Bruno Lage.
Fala do empresário
Na coletiva de apresentação do técnico Bruno Lage, o americano John Textor ‘mandou o papo’ sobre a saída de Luís Castro do Alvinegro. “Nunca tratei o treinador como treinador. O Castro, que chegou quase ao mesmo tempo que eu, eu e ele somos parceiros, nos comunicamos muita vezes como amigos. Vejo a influência do dinheiro saudita ao redor do mundo. Como dono, perguntei a ele: “Como você pode sair agora com o time no topo da tabela?”. Como amigo, falei: “Com 61 anos, tendo o dinheiro e a oportunidade, eu entendo porque ele iria sair”. Se o Cristiano Ronaldo me liga para eu encontrá-lo em Riad, eu provavelmente iria também (risos)”, disse.
Além disso, o Textor ressaltou que a mudança no comando pode ter um cenário positivo, sem perder o carinho por Castro. “Sobre o projeto, nada é perfeito com nenhum treinador. Sei que temos um incrível vestiário, falei que não iria demiti-lo, e esse time vai superar a saída do Castro. Trazer um novo treinador é a oportunidade de desenvolver um trabalho de uma nova maneira. Cláudio Caçapa viu o treino e perguntou porque o Carlos Alberto não estava jogando, e veja o que ele fez nos dois jogos. Estamos felizes com a mudança, assim como amamos o Castro“, acrescentou.
VAAAAAAAAMOS, BOTAFOGO! É DIA DE DECISÃO PELA SUL-AMERICANA! 🔥⭐ #DiaDeFogo