O Atlético Mineiro vem de um empate por 1 a 1 diante do Athletico Paranaense no Campeonato Brasileiro e dessa forma, perdeu a chance de subir na tabela de classificação. Agora, na próxima rodada, o Galo terá um confronto difícil pela frente. Apesar de jogar em casa, receberá o líder da competição Botafogo. Mas outro assunto veio à tona nos torcedores: Hulk.
Aos 28 minutos do segundo tempo, o atacante foi substituído e criou uma ‘polêmica’. Ele optou por não seguir a orientação da arbitragem em sair pela linha lateral e preferiu atravessar todo o campo, sendo assim, foi advertido com o cartão amarelo e como foi o terceiro, está suspenso da partida contra o Botafogo. Diante disso, os torcedores atleticanos se irritaram com a atitude do camisa 7.
Mandou essa pra torcida
Dessa forma, Hulk se pronunciou oficialmente e pediu desculpas para a torcida pelo ocorrido e por ficar de fora de um jogo importante contra o líder do campeonato. “Primeiro pedir desculpa pelos nossos torcedores, porque estou triste. A gente sonha em jogar na Arena, numa grandeza de jogo, contra o líder do campeonato”, disse o atacante.
Em seguida, ele se explicou pelo que aconteceu. “Tentei usar o que a regra diz, que o atleta tem que sair o mais próximo, mas quando é fora de casa, de acordo com a segurança do atleta, ele pode sim se direcionar ao lado contrário, desde que seja no trote e não andando. Foi critério dele (árbitro)“, acrescentou. Por fim, Hulk deixou claro que isso ‘não irá se repetir’. “Temos que respeitar. Isso não vai acontecer mais, porque tentei usar e fomos prejudicados. Eu amo jogar futebol, tanto que mostrei o sacrifício que fiz hoje para jogar”, finalizou.
O juiz até tentou, mas o Hulk não quis entender e tomou um cartão totalmente infantil. resultado: está fora do jogo contra o líder Botafogo na Arena MRV