O Atlético Mineiro vive seu pior momento na temporada 2023. Desde a chegada de Felipão, o time não conseguiu mais vencer e no último fim de semana, foi derrotado novamente. Desta vez, enfrentando o Grêmio, o Galo foi superado pelo placar de 1 a 0 e, no momento, é o 13º colocado na tabela com 21 pontos. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: Eduardo Coudet.
O treinador deixou o Alvinegro meses atrás e já acertou com o novo clube: Internacional. Em sua entrevista de apresentação no Colorado, o comandante argentino causou polêmica. O treinador destacou que um dos motivos de não ter dado certo no Galo e ter saído do Inter em 2020 foi “o azar de encontrar duas vezes a mesma pessoa”. Mesmo sem citar nomes, estava se referindo a Rodrigo Caetano.
Mandou na lata, sem medo
Diante disso, em entrevista coletiva, Caetano decidiu rebater a fala de Coudet, o chamando de ‘ingrato’. “Encaro, até certo ponto, como ingratidão. Mas, no meio do futebol, não podemos esperar o que a gente deseja. Ele não teve azar de cruzar comigo, eu que fui buscá-lo duas vezes. O fato é esse, me surpreendeu. No Internacional, foram mais pessoas buscá-lo. Mas, no Galo, fui eu que levei para aprovação, todos entenderam que seria um bom nome. Foi no Galo que ele ganhou o primeiro título no Brasil, com grande elenco”, disparou.
Coudet e Caetano tiveram problemas, tanto no Internacional (2020) quanto na passagem atual pelo Atlético Mineiro. O argentino sempre pedia reforços, mas não foi atendido em totalidade pelo dirigente e, além disso, também fez críticas ao elenco publicamente. Por esse motivo, deixou o Alvinegro e retornou ao Internacional.
Em apresentação no Internacional, o técnico Eduardo Coudet alfineta o diretor de futebol Rodrigo Caetano: “Passei por dois clubes que não pude completar o contrato, mas sigo falando com gente de lá e estou aqui novamente. Talvez tenha tido a má sorte de cruzar com a mesma pessoa…