Assunto do momento
O Corinthians vem de um péssimo resultado no Campeonato Brasileiro. Jogando em casa diante do lanterna América Mineiro, o Timão saiu perdendo e conseguiu empatar o jogo somente no último minuto do segundo tempo. Apesar disso, agora, o Alvinegro caiu para a 15ª colocação na tabela com 33 pontos somados, apenas três a menos que o Vasco, 17º colocado. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: Matías Rojas.
O meia foi contratado pelo Clube no meio do ano e chegou com status de ‘craque’ após bom desempenho pelo Racing, da Argentina. Apesar disso, ainda não se adaptou ao futebol brasileiro, até o momento, disputou 14 partidas, não balançou as redes, mas contribuiu com duas assistências. Diante deste cenário, virou alvo de críticas de parte dos torcedores corinthianos.
Mandou o papo e esclareceu tudo
Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Mano Menezes esclareceu a situação de Matías Rojas para a torcida. “É normal uma dificuldade inicial de adaptação. Nosso trabalho é diferente, nossa frequência de jogos é diferente. Estamos trabalhando para ambientar ele (Rojas) o mais rápido possível”, iniciou o treinador.
Além disso, o comandante analisou a função tática que o atleta desempenhou e, em seguida, sinalizou que enxergou uma melhora no desempenho do meio-campista. “Hoje, trouxemos ele na segunda parte do segundo tempo, mais para dentro, e eu achei que ele se encontrou melhor. Vai ter que retomar essa confiança”, concluiu.