Nesta quarta-feira (20), a Confederação Africana de Futebol (CAF) anunciou os nomes dos grandes finalistas ao prêmio de melhor jogador africano de 2022. Os concorrentes são os atacantes Sadio Mané, hoje no Bayern de Munique, Mohamed Salah, do Liverpool, e o goleiro Edouard Mendy, do Chelsea. O vencedor será conhecido na noite desta quinta-feira (21), em cerimônia que será realizada em Rabat, no Marrocos.

Em toda competição um favorito é apontado nos bastidores. Neste caso, Mané, que foi o último ganhador do título, em 2019, fez uma belíssima temporada, sendo assim, é apontado como o “cara” neste ano. Vale ressaltar que o ponta disputou 51 jogos e marcou 23 gols pelo Liverpool, conquistou a Copa da Liga Inglesa e a Copa da Inglaterra, e foi finalista da Champions League. Além disso, terminou campeão da Copa Africana de Nações, por Senegal, sendo a estrela da Seleção.

Hoje no Bayern de Munique, o senegalês deixou o Reds como ídolo da torcida. Ele chegou ao clube em 2016 e foi campeão da Liga dos Campeões, em 2019, e do Campeonato Inglês, em 2020, entre outras conquistas. O craque marcou 120 gols em 269 jogos pela equipe inglesa, sendo uma das principais peças do comandante Jürgen Klopp.

Leia mais: “Incrivelmente gratos a ele”; Bayern anuncia saída de Lewandowski e revela detalhes do acordo com Barcelona

Via: FC Bayern München


Vale abordar que outros jogadores famosos ficaram fora do pódio, como Riyad Mahrez, da Argélia e do Manchester City, Achraf Hakimi, do Paris Saint-Germain e do Marrocos. A premiação não aconteceu em 2020 e 2021 por causa da pandemia de Covid-19. Agora ela foi retomada e deve ter mais uma vez Sádio como o grande vencedor.