O Internacional conseguiu se classificar para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. A equipe venceu o 9 de Octubre em casa e se classificou com 12 pontos somados. Na próxima fase da competição, o Colorado irá encarar um dos terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores, o sorteio ocorre nesta sexta-feira (27). Mas outro assunto veio à tona na torcida, David.
O treinador Mano Menezes tem escalado o jogador no comando ofensivo e após o confronto, explicou o motivo. “Se jogamos com o David, temos uma movimentação que favorece os outros jogadores. Certamente, temos de juntar mais gente com ele. Ele não é o homem de acabamento final. Temos de ter uma ideia diferente na construção. Com Cadorini é outra ideia, com jogadas de linha de fundo. O Alemão também. O Wesley também. Vamos trabalhar com os jogadores. A minha responsabilidade é dar uma condição de equipe que sustente as dificuldades dos jogadores. Todos que estão aqui têm condições de dar uma contribuição importante para a equipe”, disse.
Reforços no meio do ano
O Internacional foi um time que investiu pesado na atual temporada e trouxe vários atletas para reforçar o elenco em 2022. No momento, a janela de transferências para o futebol brasileiro está fechada e reabre no dia 18 de julho. Dessa forma, o treinador comentou a possibilidade de trazer mais reforços no meio do ano. “Julho é muito longe. Podemos ter outra ideia em julho. O futebol é muito dinâmico“, completou.
Classificado para as oitavas de final da Sul-Americana, o Internacional vira a chave e foca as atenções no Campeonato Brasileiro. Na próxima segunda-feira (30), a equipe entra em campo e encara o Atlético Goianiense pela oitava rodada do Brasileirão, às 20h, no Beira-Rio. No momento, o Colorado é o 11º colocado na tabela com 11 pontos somados.