Derrota escancarou deficiência
O Corinthians não conseguiu o resultado desejado no duelo contra o Ituano, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O Timão foi derrotado por 1 a 0, nesta quarta-feira (24).
O resultado foi lamentado pelo técnico Mano Menezes que não escondeu a necessidade de ajustes na equipe e principalmente o desejo de ter um elenco mais completo.
“As dificuldades que temos são evidentes, não podemos escondê-las. Teremos jogos de dois em dois dias, três em três dias, precisamos de mais elenco e não temos. Só ver as substituições que tenho feito. Isso vai pesar mais ainda”, disse durante a coletiva.
O treinador lembrou os desafios que o alvinegro paulista terá pela frente e como isso irá exigir do elenco e expressou o desejo de ter um elenco mais equilibrado.
Falta de opções no banco
“Sábado tenho jogo contra o São Bernardo, time forte fisicamente. Precisávamos rodar mais (jogadores). Esses são nossos problemas, precisamos resolver todos juntos. Temos que ter um elenco de nível de Corinthians, para mexer, rodar a equipe. Isso é necessário nesse primeiro período”, comentou.
Mano Menezes não teve muitas opções para o duelo contra o Ituano. No banco de reservas contou apenas com nove jogadores, sendo três deles atletas oriundos da equipe sub-17.
Com um elenco limitado, Mano Menezes falou sobre a busca por reforços e afirmou que a diretoria do clube está trabalhando para tornar o elenco mais qualificado.
Ler mais: Corinthians não entra em acordo com o Flamengo e desiste da contratação de Matheuzinho
Problemas do Corinthians no mercado
“Não costumo abordar publicamente essas questões, por respeito a todo mundo. Nossa direção sabe que estamos trabalhando para ter um elenco mais qualificado, mas as coisas não acontecem tão rápido.”, explicou o treinador.
O Corinthians não tem tido vida fácil no mercado da bola e nos últimos dias precisou lidar com algumas frustrações, mas Mano destacou o esforço feito pela equipe.
“A nova direção está trabalhando todo dia para as coisas andarem bem, mas o mercado ficou complicado em termos de valores.”, disse antes de completar falando sobre a expectativa do torcedor:
“Precisamos de um elenco equilibrado para atender à expectativa do Corinthians, do que foi acenando com o torcedor, uma expectativa bastante grande. Temos que trabalhar para atender à expectativa, se não vem a frustração, e esse é um dos piores sentimentos possíveis.”, completou.