Na última terça (14), Manoel foi submetido a uma artroscopia para corrigir a lesão sofrida no menisco do joelho direito. O procedimento foi bem sucedido e agora a expectativa é de que o zagueiro retorne aos gramados em um mês.

No entanto, de acordo com o jornalista Victor Lessa, a decisão de realizar a cirurgia neste momento foi tomada pelo próprio atleta, com intuito de evitar uma lesão mais grave no futuro.

Além disso, ainda segundo as informações, Fernando Diniz e alguns membros da comissão técnica do Tricolor das Laranjeiras tentaram convencer o camisa 26 a não passar pela operação agora, mas postergar para o fim da temporada, ou seja, no período de férias. Contudo, o jogador decidiu não seguir os conselhos e ir à mesa de cirurgia.

Leia mais: “Jogamos com jogadores de 22 anos…”; Cano ‘quebra o silêncio’ e revela como se prepara para jogar em alto nível no Fluminense

Via: Nense Editz

O momento da temporada, ainda em seu início e somente com o Campeonato Carioca pela frente acabou pesando em sua na escolha do jogador. Manoel ficou com receio de sofrer uma contusão pior em um momento decisivo do ano, durante a fase mais decisiva da Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.