No último domingo (2), o Botafogo venceu o clássico contra o Vasco por 2 a 0 no Estádio Nilton Santos. Agora, embora o resultado tenha sido bastante importante, a equipe alvinegra já foca no duelo contra o Grêmio e terá poucos dias para realizar os primeiros treinos sob o comando de Cláudio Caçapa, que assumiu a equipe interinamente após a ida de Luís Castro para o All-Nassr da Arábia Saudita.

A boa notícia é que na segunda partida sob o comando do Glorioso o treinador tem chances de contar com dois retornos importantes. Trata-se de Marçal e Lucas Fernandes que marcaram presença nas atividades com o elenco na última terça (4) e por isso, tem chances de reforçarem o elenco no próximo final de semana.

O camisa 21 está recuperado de uma lesão no joelho direito e não entra em campo desde o jogo de volta contra o Athletico-PR pela Copa do Brasil, realizado em 31 de maio. Já meia sofreu uma lesão no tornozelo e não é acionado desde a vitória sobre o Fortaleza, dia 10 de junho.

Leia mais: “Escondido atrás da porta”; Atacante do Barcelona traz à tona história curiosa com Tiquinho Soares em Portugal

O Botafogo enfrenta o Tricolor Gaúcho neste domingo (9), às 18h30 (horário de Brasília) na Arena do Grêmio em Porto Alegre em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.