Posicionamento importante
O Fortaleza é considerado um dos clubes com a melhor estrutura e gestão do futebol brasileiro. Sendo assim, cada passo dado em seu modelo de gestão, geram expectativas.
Desse modo, Marcelo Paz, CEO do clube, revelou que o ‘próximo passo’ deve ser buscar um parceiro minoritário para o Laion. De acordo com o gestor, a ideia do clube é vender entre 15 e 20% da SAF do time. Entretanto, ele ponderou que quer um sócio participativo dentro da gestão do clube.
“Viramos SAF por opção, não por necessidade de colocar dinheiro. O modelo que a gente deseja é vender de 15% a 20% das ações. Entretanto, procuramos um grupo bem-sucedido, que tenha conhecimento e experiência e possa agregar à gestão”, disse Marcelo Paz em entrevista ao podcast Maquinista, do portal Máquinas do Esporte.
Preocupações com a base
Além de falar sobre essa venda minoritária, o CEO também revelou como os times deveriam olhar para ‘fazer dinheiro’. Segundo o gestor, se engana quem acredita que títulos são o que traz dinheiro ao clube, quando na verdade é a venda de atletas da base.
“É um equívoco achar que, se ganhar Série A ou a Libertadores, isso vai resolver o faturamento do clube. O time vai ganhar dinheiro se vender jogador. Por isso tem que investir na base ou contratar jogadores jovens”, revelou Marcelo Paz.
Marcelo Paz, CEO do Fortaleza, é um dos pilares dessa SAF do Fortaleza. Foto: Marlon Costa/AGIF
Fim de temporada complicado
O Fortaleza é o atual terceiro colocado do Brasileirão Betano, com 57 pontos em 31 partidas disputadas. Na última rodada, o Laion ficou no empate, contra o Palmeiras, em 2 a 2. Vale destacar que, apesar da vitória do Botafogo e o aumento da distância para o líder, o técnico Vojvoda ainda não jogou a toalha na disputa pelo título.
Por fim, Leão do Pici volta a campo no próximo sábado (2), fora de casa, contra o Juventude. Vale destacar que, caso queira seguir na disputa pelo título, precisa vencer o Ju.
Veja também
Vojvoda manda a real ao torcedor sobre chances de título do Fortaleza