Peça fundamental
Tido como a mente por trás do sucesso do Fortaleza, Marcelo Paz se tornou uma das principais figuras do futebol brasileiro. Isso porque, o CEO do Laion esteve em todo o processo de reestruturação do clube, até se tornar SAF e ele sair de presidente para CEO do time.
Com isso, devido à sua competência como gestor, Paz é constantemente cotado para assumir vaga na direção de grandes clubes. De acordo com o próprio CEO do Fortaleza, em entrevista para a Veja, fez revelaçõe sobre a procura de outros clubes do Brasileirão Betano.
Além disso, o dirigente também falou sobre seu futuro no Fortaleza. Segundo Marcelo Paz, ele e o clube sabem que o ‘casamento’ deles não deve durar para sempre, e diz que pode estar se aproximando do fim do ciclo. Porém, ainda na resposta, o CEO disse que não quer ter estabelecer um prazo para deixar o clube.
Veja o que ele disse
“Tive o convite do Corinthians, isso foi público, todo mundo soube. Tive do Botafogo também, dois anos atrás, mas optei por ficar no Fortaleza, por seguir no projeto aqui. Temos objetivos, temos conquistas, temos respeito do torcedor e da cidade, e tudo isso é muito intreressante”, iniciou Marcelo Paz.
“Mas eu sei que isso vai acabar algum dia. Não vou ficar eternamente no Fortaleza. É até saudável que tenha outras pessoas que possam oxigenar e vir com novas ideias, e que possam fazer melhor do que a gente vem fazendo. Eu entendo que uma hora esse ciclo vai acabar. Não vou estabelecer prazo, dizer se está perto ou longe, mas a vida nos impõe situações que precisa tomar uma atitude”, finaliza Paz.
Marcelo Paz, CEO do Fortaleza, falou sobre seu futuro no time cearense. Foto: Matheus Amorim/Fortaleza
Próximo jogo do Fortaleza
Por fim, o time de Vojvoda volta a campo apenas na próxima sexta (22), contra o Fluminense, no Maracanã. Para essa partida, com todo esse tempo de preparação por conta da pausa para a Data Fifa, o Fortaleza deve contar com o retorno de Lucas Sasha. O já está treinando com o grupo, mas ficou de fora da partida contra o Vasco.
Por outro lado, o Tricolor do Pici perdeu o meio-campista Matheus Rossetto, que recebeu o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Fluminense. Assim, a substituição natural é a entrada de Tomás Pochettino.
Veja também
Fortaleza encaminha a contratação de goleiro do Grêmio para ser 'sombra' de João Ricardo