Decisão importante
O Vasco vem em uma boa sequência na temporada. O clube está na primeira parte da tabela e tem uma grande decisão nesta quinta-feira (11) contra o Athletico Paranaense pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
A equipe de Rafael Paiva venceu o primeiro jogo por 2 a 1 e conta com a vantagem. Porém, jogará longe da sua torcida, o que pode dificultar.
Transfer ban vindo
Já internamente, a diretoria tem uma preocupação para 2025. Em entrevista coletiva, o diretor-executivo, Marcelo Sant’Ana, falou sobre os investimentos em novas contratações e revelou um risco de transfern ban em janeiro.
“No caso do Vasco, enxergo que não houve um respeito à prática de governança corporativa. O presidente já trouxe pra imprensa algumas situações de endividamento. E, por exemplo, nessa janela de agora, a gente tinha dois riscos de transfer ban.”, iniciou.
O Vasco deveria busca uma nova SAF?
O Vasco deveria busca uma nova SAF?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
“Ou seja, de não pagamento pela compra de atletas, que foram comprados na época da SAF, no ano passado. Em janeiro, eu tenho mais um risco de transfer ban. O Vasco da Gama tem mais um risco de transfer ban por atleta comprada no ano passado, que nunca foi pago, nem uma parcela. Isso é uma maneira da SAF tem que gerir uma instituição? Não. Não aos meus olhos, não”, concluiu.
Veja também
Léo Pelé sofre com "B.O" no Vasco antes de duelo contra o Athletico-PR
Pedrinho importante
O dirigente também mencionou a importância da liderança de Pedrinho na cobrança de uma gestão responsável, alinhada com as expectativas do torcedor vascaíno.
“Nós somos funcionários, a gente tem que seguir a linha estratégica determinada no topo da pirâmide. O Pedrinho cobra da gente um time competitivo, digno do Vasco, mas dentro de um cenário de responsabilidade. O presidente não aceita que a gente trate o Vasco sem responsabilidade.”