Situação ainda indefinida
A negociação envolvendo o goleiro Hugo Souza segue sem desfecho entre Corinthians e Flamengo. O jogador, que está emprestado ao clube paulista até o fim deste ano, tem opção de compra fixada em R$ 4,8 milhões, com prazo para pagamento até 30 de novembro.
No entanto, as negociações enfrentam obstáculos, já que o Flamengo exige garantias fiscais que evitem possíveis calotes. O Corinthians apresentou duas propostas com garantias ao Rubro-Negro, mas ambas foram recusadas.
Clima tenso em entrevista
Durante uma entrevista ao SBT, o presidente Augusto Melo afirmou que o clube segue empenhado em concretizar o negócio. No entanto, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo ligou no meio do programa para esclarecer a posição do clube carioca.
“Em nenhum momento o Flamengo quer correr da situação. O Flamengo tem um tamanho hoje para assumir os erros de uma negociação, mas jamais fazer isso. O que acontece, e aí tem que se respeitar o jurídico, os processos, em relação às garantias. Segundo foi me passado, as garantias que foram dadas foram as mesmas pelo Matheuzinho, e tivemos um problema em relação ao Matheuzinho”, disse Braz.
“Ficaria difícil para o Flamengo receber as mesmas garantias de um segundo ativo do clube. Para deixar claro, o Flamengo é correto nas suas negociações. Futebol é muito pequeno, as pessoas se conhecem. Jamais a gente estaria pressionando para não fazer negócio”, completou.
Hugo Souza, jogador do Corinthians, durante aquecimento antes da partida contra o Vasco (Foto: Marco Miatelo/AGIF)
Confiante no desfecho
Apesar das recusas, Braz demonstrou confiança na resolução da situação e na concretização do pagamento por parte do Corinthians. Ele também afirmou que o Flamengo valoriza o potencial da parceria com o Timão em relação ao goleiro Hugo Souza.
Veja também
Rodrigo Garro surpreende e revela papo importante com Cássio no Corinthians: "Me disse..."
“O Flamengo se sente satisfeito porque esses 40% de sociedade com o Corinthians com certeza trarão frutos no futuro que seria impossível de conseguir em outros lugares. Porque no Flamengo, o Rossi é titular”, concluiu.