Perto do fim
Gabigol está prestes a encerrar um ciclo no Flamengo, sendo um dos maiores ídolos da história recente do clube. O atleta está o perto do fim de seu contrato e já anunciou que não vai permanecer no Mais Querido.
O jogador divulgou a decisão após a final da Copa Betano do Brasil e aproveitou para criticar a diretoria. Assim, o atacante se viu afastado das últimas duas partidas do clube, gerando especulações e dúvidas sobre o motivo da decisão.
Detalhou o motivo
Em entrevista ao Globo Esporte, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, quebrou o silêncio e explicou o afastamento de Gabigol, afirmando que a medida foi tomada por questões disciplinares.
“A gente não precisa externar nem qualificar o episódio. O que posso falar é que a gente está há seis anos na vice-presidência de futebol e sempre administrando não só situações do Gabriel, mas de outros jogadores também.”, iniciou.
“A gente sempre fez com a mesma métrica. Quando a gente achava que o clube deveria se posicionar, a gente chegou e sempre fez isso de maneira pontual”, afirmou Braz.
Gabigol, do Flamengo, comemora o titulo da Copa do Brasil (Foto: Gilson Lobo/AGIF)
Não foram as críticas
Ele também deixou claro que a decisão não teve relação com as críticas de Gabigol à diretoria ou ao anúncio de sua saída, mas sim com os acontecimentos no vestiário, mas sem detalhar.
Veja também
Léo Ortiz revela relação com Tite no Flamengo e confessa: "Me incomodava"
“O Flamengo fez nada tem a ver com o que ele falou. Agora, vou deixar claro, o que foi dentro do vestiário ficará no vestiário, mas um ou dois fatos eu presenciei. Entendemos que precisaria ter um ajuste, e isso foi feito com o Gabriel saindo dos jogos contra Atlético-MG e Cuiabá. Ele voltará normalmente a partir do próximo jogo, contra o Fortaleza, e cumprirá seu contrato até o final como fez até agora com muita tranquilidade, e o Flamengo também”, completou o dirigente.