Voltando a boa fase
Após mais baixos do que altos, o Botafogo finalmente parece ter encontrado o caminho rumo a vitórias na temporada. Além de ser o líder do Campeonato Brasileiro, a equipe tem mostrado a que veio em outro torneio.
Na Copa do Brasil, por exemplo, o clube não decepcionou os torcedores presentes no Estádio Nilton Santos na noite da última quinta (2), e garantiu uma vantagem para o duelo ao superar o Vitória por 1 a 0.
Outro indicativo da boa fase em General Severiano é a relação e confiança entre o elenco e Artur Jorge. Após o apito final pela competição mata-mata, o volante Marlon Freitas fez uma análise sobre o trabalho do português.
Oscilação de desempenho no Botafogo
O jogador de 29 anos se destacou em boa parte da última temporada, mas foi alvo de críticas após a derrocada da equipe na reta final do Brasileirão. Depois de começar 2024 ainda em baixa conseguiu dar a volta por cima e recuperar o bom futebol.
“A filosofia do Mister (Artur Jorge) ajuda meu estilo de jogo, está me potencializando. Fico feliz. É importante estar ajudando, o grupo é forte, tem competitividade grande, vários de qualidade no meu setor. Quem jogar vai dar conta do recado. O grupo não tem vaidade, é um torcendo pelo outro, ajuda bastante”, afirmou em entrevista à Botafogo TV.
Ainda no início da temporada, o camisa 17 recebeu uma proposta do Vasco, mas o Botafogo bancou sua permanência. Ao ser questionado sobre as expectativas para 2024, o volante se manteve cauteloso, apesar de ter mostrado confiança em possíveis títulos.
Empolgado, mas com os pés no chão
“É uma fase importante, momento importante, estamos crescendo, comprando ideia do Mister Artur (Jorge). É dar continuidade no trabalho, tem muita coisa boa pela frente, com humildade, pés no chão, para conquistarmos coisas grandes esse ano”, pontuou.