Pensando na Libertadores
O Botafogo venceu o Palmeiras na última terça-feira (26), por 3 a 1, pela 36ª rodada do Brasileirão Betano e voltou a assumir a liderança. Agora, o Alvinegro Carioca foca todas as suas atenções no jogo mais importante do ano, contra o Atlético-MG na final da Libertadores.
Um dos pilares do atual elenco do Glorioso, Marlon Freitas, vem chamando a atenção por sua redenção com a camisa do Fogão. O volante que já teve sua saída pedida pela torcida, deu a volta por cima e hoje é capitão da equipe.
Início no rival
Vale lembrar que ele começou sua carreira em um rival: o Fluminense. Após dar seus primeiros passos no Tricolor das Laranjeiras ainda atuou no Criciúma, Atlético-GO e Botafogo-SP aqui no Brasil. No exterior, jogou pelo Samorin-ESL, mas no Dragão foi onde teve sua principal passagem.
Marlon Freitas chegou ao Alvinegro Carioca em 2023, desde então atuou em 124 partidas, marcando quatro gols e distribuindo 15 assistências. O capitão comentou sobre o clima nos bastidores para a decisão e fez uma projeção para a final.
“É um momento histórico, eu estou muito feliz. Falei depois do jogo contra o Peñarol que a ficha não tinha caída ainda. Falei ontem com o Danilo que hoje minha ficha caiu que estou na final da Libertadores. É desfrutar. Estou muito feliz. Nosso ambiente é muito leve. melhor grupo que eu trabalhei. Acredito que a gente vai fazer um grande jogo. Vamos dar o melhor, correr até o último minuto. É um por todos e todos por um.“, disse em coletiva hoje (29).
Marlon Freitas jogador do Botafogo durante partida contra o Flamengo no Nilton Santos pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Baixa confirmada
Artur Jorge tem uma dor de cabeça no Glorioso, Bastos, que deixou o campo sentindo dores contra o Palmeiras teve uma lesão na coxa confirmada. Segundo os exames, a gravidade é média, mas o zagueiro não terá condições de jogo, o que fará Adryelson ser titular contra o Galo.
Veja também
Scarpa revela como Atlético-MG vai jogar contra o Botafogo na final da Libertadores: "Agressiva"
O Botafogo retorna a campo contra o Atlético-MG no próximo sábado (30), na final da Copa Libertadores, às 17h, no estádio Monumental de Nuñez. O confronto será definido em partida única, em caso de empate terá prorrogação e se continuar pênaltis.