Resposta da Raposa
O Cruzeiro está focado em lutar pelo título inédito na Copa Sul-Americana. A equipe mineira enfrenta o Lanús pela semifinal da competição continental, nos dias 23 e 30 de outubro, sendo ido jogo de ida no Mineirão, em Belo Horizonte, e a volta em La Fortaleza, em Buenos Aires.
Às vésperas da decisão, Nahuel Losada, goleiro da equipe argentina, acabou dando o que falar e provocou os ânimos da torcida celeste. Nesta quarta-feira (16), Marlon afirmou que declaração do arqueiro foi para desestabilizar o Cabuloso.
“Não adianta só falar ou pedir lá para cima, se não executar. Temos total consciência do que fazer. Não se define num jogo. Acredito que esse tipo de mensagem é para desestabilizar ou tirar pressão do adversário. Mas a gente sabe que, com muita humildade, podemos conquistar nosso objetivo”, disse o lateral em entrevista à Globo.
Marlon evitou dar peso a declaração de Losada e demonstrou confiança no Cruzeiro para a decisão. “A gente entende. Se fosse jogar do Lanús, do Corinthians ou do Racing, também faria o mesmo tipo de declaração. Microfone está na mão de todo mundo, e cada um se expressa da maneira que entende. Acho normal ele falar que confia na equipe dele. Ele está certo, tem que confiar nos companheiros dele mesmo. Assim como o Marlon confia no Cruzeiro e na torcida. Temos total de condição de desempenhar bom papel e sair vencedor.”.
O lateral ainda destacou que a Raposa vai buscar seu objetivo dentro de campo. “Antes do jogo começar, se começam a dizer muitas coisas. Mas futebol é jogado dentro de campo. Mas sabemos que fazendo nosso trabalho, a gente se candidata a chegar a nossa final. E esse é nosso objetivo.”
Marlon jogador do Cruzeiro durante partida contra o Union la Calera no estádio Independencia pela Copa Sul-Americana 2024. Foto: Gilson Lobo/AGIF
O que disse Losada
O experiente arqueiro Nahuel Losada cravou que a Sul-Americana está destinada ao Granate. “Acho que a Sul-Americana está destinada para nós. Temos que buscá-la. Vamos jogar e trazê-la para a Argentina. Viemos de duas séries muito difíceis, contra a LDU e Independiente Medellín, mas avançamos. Agora, vamos por mais”, disse o goleiro, de 31 anos, em entrevista à rádio Lanús 2000.
Veja também
CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, em reunião chave da Sul-Americana
OkLosada ainda indicou má fase do Cruzeiro e a troca de treinadores. “O Cruzeiro vem golpeado, não vem da melhor maneira. Mudaram de técnico tem pouco tempo, o que muda a ideia, que demora um tempo. Mas é uma equipe dura, mas somos argentinos e mais duros. Somos ganhadores.”