Varini celebra a classificação 

O Athletico encaminhou sua classificação às quartas de final da Copa do Brasil. O Furacão venceu o RB Bragantini por 3 a 2, jogando em Bragança Paulista nesta quarta-feira (7).

O técnico Martin Varini celebrou bastante a classificação do seu time para a próxima fase do torneio: “Sabíamos que jogaríamos em um campo difícil, contra um rival forte e com um processo de trabalho que vem de muito tempo, visível no jogo”,iniciou.

“Nós sabíamos que eles iriam começar em um ritmo forte. Tivemos atitude defensiva e eles criaram chances, principalmente de fora da área, pois tem muita qualidade. Conseguimos controlar aos poucos e ficamos felizes pela atitude dos jogadores, leitura de jogo e eficiência. Muito importante chegar nas quartas de final”, completou.

Cada jogo uma final 

O treinador ressaltou também a importância de se manter em alto nível competitivo: “Sabíamos que jogaríamos em um campo difícil, contra um rival forte e com um processo de trabalho que vem de muito tempo, visível no jogo. Nós sabíamos que eles iriam começar em um ritmo forte”, iniciou.

“Tivemos atitude defensiva e eles criaram chances, principalmente de fora da área, pois tem muita qualidade. Conseguimos controlar aos poucos e ficamos felizes pela atitude dos jogadores, leitura de jogo e eficiência. Muito importante chegar nas quartas de final”, completou o treinador. 

Concorda com Varini?

Concorda com Varini?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

“O segredo são os atletas. Não é fácil para nós, como uma comissão que vem de fora, jogar tantos jogos de mata-mata, de tanta responsabilidade. Pouco tempo de trabalho, adaptação, é difícil. Por isso o segredo são eles. Eles estão abraçando nossa filosofia de trabalho e isso facilita. É trabalho forte, dia a dia, jogar cada jogo como uma final. Tem que ter equilíbrio, estamos nas quartas, mas queremos a semi”, projetou. 

Agora, o Furacão aguarda o sorteio para saber quem será seu adversário nas quartas de final do torneio. Enquanto isso, o foco está no jogo contra o Inter, pelo Brasileirão Série A, no domingo (11).

O que dizem os torcedores do Athletico: