Na última terça-feira (2), o Fluminense goleou o River Plate por 5 a 1, com gols de Cano, três vezes e Jhon Arias, duas vezes, enquanto o tento adversário foi marcado por Lucas Beltrán, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. A vitória levou os torcedores tricolores ao delírio.

A fase do Tricolor das Laranjeiras é muito boa, o que vem trazendo muitos holofotes para o trabalho de Fernando Diniz, sendo bastante elogiado. Um dos jogadores que já trabalhou com o treinador do Flu, Marcos Paulo, hoje no São Paulo, deu uma declaração inusitada, em entrevista ao jornalista André Hernan, comparando Diniz com Diego Simeone, treinador do Atlético de Madrid, com quem já trabalhou.

“Como jogava por dentro, característica de qualidade, bola, como na base não precisava correr muito, ele fala muito sem a bola, pra eu estar atento, fazer a marcação, correr onde tem que correr, me faz evoluir. Vem me ajudando, dando confiança, sabe lidar com o grupo, todo mundo está feliz O cara que dá mais confiança, você consegue jogar melhor quando está confiante. Todos que trabalhei, Ceni também me deu confiança, conversou comigo. Um eu brinco que é meu pai, o Diniz, que me subiu. É um cara que era os dois, abraça, acolhe, ser humano fenomenal, mas dá porrada igual, pior do que o Simeone. Mas dá confiança, te deixa em uma concentração muito alta”, disse o jogador.

Jorge Rodrigues/AGIF – Marcos Paulo comemorando gol pelo Fluminense

Jorge Rodrigues/AGIF – Marcos Paulo comemorando gol pelo Fluminense

Pelo Flu, Marcos Paulo disputou 67 partidas e marcou 11 gols além de contribuir com 10 assistências, foi comprado pelo clube espanhol, mas não atuou, e foi emprestado ao São Paulo. O próximo jogo do Fluminense será diante do Vasco, no sábado (6), às 21h, no Maracanã, pela quarta rodada do Brasileirão.