Embora esteja programado apenas para o período entre os dias 12 e 22 de dezembro deste ano, o Mundial de Clubes já está sendo abordado nas rodas de futebol. Contudo, antes de aderir ao novo formato uma pessoa se mostrou bastante convicta ao afirmar que nenhum clube brasileiro vai faturar a próxima edição do torneio mais importante de clubes.

Trata-se de Fábio Sormani que afirmou com todas as letras que para ele, o único plantel nacional que pode bater com as equipe europeias é o Flamengo sob a batuta de Tite. E, por mais que o Palmeiras possa garantir uma presença no torneio, o jornalista fez questão de analisar a postura alviverde em duas edições seguidas da competição.

“Acho que o único time brasileiro que teria condições de ganhar o Mundial de Clubes seria o Flamengo do Tite. O Abel já se mostrou retranqueiro e covarde nos dois Mundiais que ele disputou no Palmeiras. Inclusive, nem sequer passou da fase semifinal. No segundo, contra o Chelsea, que era a grande chance de um time brasileiro voltar a ganhar um Mundial, ele jogou com uma linha de seis atrás.“, afirmou no programa Placar TV.

Leia mais: “Isso é informação lá de dentro”; Comentarista CAUSA ao revelar comentários sobre Rojas nos bastidores do Corinthians

Além disso, para enfatizar o seu ponto de vista, Sormani destacou que o elenco cheio de estrelas do Flamengo somada a experiência de Tite pode ser decisivo no Mundial. Até porque o ex-técnico da seleção, conquistou o título à frente do Corinthians em 2012.“O Tite é um técnico do mesmo calibre do Abel. Acho que ninguém discute isso. Só que ele tem uma vantagem em relação ao Abel de conseguir enxergar o jogo do ponto de vista ofensivo. Com os jogadores que o Flamengo tem, e que vai disponibilizar na próxima temporada, não sei não, viu. Dependendo do elenco do Flamengo, e treinado pelo Tite, eu não descarto chegar lá em cima (no novo Mundial)”, finalizou. Por enquanto, caso Tite seja contratado, o técnico terá que esperar para participar do Mundial. Já que o time Rubro-Negro foi eliminado da Libertadores, e o representante da Conmebol será o Palmeiras, Boca Juniors, Internacional ou Fluminense.