Lateral será desfalque na final
Mesmo comemorando a classificação para a sonhada final da Copa Libertadores da América de 2024, nesta quinta-feira (31), outro assunto está agitando os bastidores do Botafogo: trata-se da situação complicada de Mateo Ponte.
Isso porque, na partida da semifinal diante do Peñarol, o lateral-direito foi irresponsável, recebeu um cartão vermelho e assim, está fora da partida derradeira da competição intercontinental. Sobre esse ‘erro’ do atleta, a torcida mandou o seguinte recado.
“Não acho o cara bagre nem nada disso, porém, quase complicou tudo contra os uruguaios”. “Ele só pode estar de sacanagem, não pode ter uma atitude tão infantil em um jogo deste trabalho”. “Sorte que não foi na final, o gringo está de brincadeira”.
Torcida nervosa com o gringo
“O que ele fez foi uma das maiores besteiras que eu vi, Barboza segurando para não levar cartão e estar no duelo contra o Galo e ele é ejetado da partida após dois amarelos, que absurdo!”. “Ele precisa ser punido, foi uma atitude lamentável”.
Dando um compasso final ao tema, vale frisar que mesmo com essa baixa, o Botafo não perdeu nenhum dos jogadores que já estavam previamentes pendurados. Eram eles: John, Alexander Barboza, Gregore, Luiz Henrique e Igor Jesus.
Mateo Ponte jogador do Botafogo comemora seu gol durante partida contra o Flamengo no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Por fim, voltando o papo para as quatro linhas, apesar de toda a comemoração pela vaga na grande final, agora, o papo no Maior do Rio já está na reta final do Brasileirão Betano de Futebol. Com isso, a seguinte declaração de Artur Jorge veio à tona.
“Temos Vasco e Cuiabá em casa para podermos somar mais seis pontos e continuar o nosso trajeto. São 21 pontos em disputa no campeonato. Nós temos a missão de lutar pelo título brasileiro e iremos dar tudo aquilo que temos de melhor, até nossa última gota de suor”, frisou.
Veja também
Botafogo se revolta, e Textor vai à CBF contra o Palmeiras: "Assim não dá"