Matheus Nascimento fala sobre descida para o sub-23
Recuperado de uma grave lesão muscular, Matheus Nascimento viu a concorrência no time profissional do Botafogo aumentar com a chegada de Igor Jesus. Por isso, ainda não teve oportunidades com Artur Jorge, mas vem atuando no time sub-23.
Na última quarta-feira (23), o centroavante balançou as redes na vitória do Fogão em cima do Sport por 2 a 1, no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Em entrevista, o Matheus comemorou o gol e analisou a descida para o sub-23.
“Estou muito feliz primeiramente por fazer gol, por ajudar a equipe e pela vitória. Feliz também pelo Kauê, que já tinha ajudado contra o Vasco. É importante essa descida para ganhar minutos e voltar mais forte para a equipe principal”, destacou.
Na sequência, o atacante ressaltou que o Botafogo precisa ser campeão sempre, tanto da Libertadores e Campeonato Brasileiro na equipe principal, como também no sub-23.
“O Botafogo tem que ser campeão sempre. É importante estar jogando. Vamos em buscas desses títulos no profissional, Campeonato Brasileiro e Libertadores, e no sub-23”, completou.
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF – Matheus Nascimento comemorando gol contra o Ceilândia na Copa do Brasil 2022.
Passagem do centroavante no Botafogo
Matheus Nascimento apareceu pela primeira vez na equipe profissional com apenas 16, visto como a principal joia da base do Botafogo. Quase quatro anos depois, o centroavante não teve a evolução esperada e ainda tenta ‘estourar’ com a camisa do Fogão.
Veja também
Presidente do Atlético-MG 'crava' classificação do Botafogo ao falar de jogo com Flamengo
Atualmente, com 20 anos, o atacante disputou 91 jogos no profissional, onde marcou 11 gols e deu seis assistências. Em 2024, não balançou as redes nenhuma vez em nove jogos disputados.