O que disse Matheus Pereira sobre o Diniz no Cruzeiro

O Cruzeiro avança para as semifinais da Sul-Americana em noite de estreia de Fernando Diniz no comando. Matheus Pereira, destaque da equipe, não poupou elogios ao novo treinador. Após a partida, o meia exaltou o estilo do técnico e demonstrou confiança para a sequência da competição.

”A gente sabe que o objetivo dele aqui é ajudar o Cruzeiro, ajudar a gente a ser campeão, a ganhar mais, assim como todos que passaram. É um cara campeão, um cara que a gente sabe da história dele, é um cara que pode agregar muito, fiquei super feliz”

Matheus Pereira foi um dos nomes mencionados por Fernando Diniz em sua apresentação, com o técnico destacando a empolgação de trabalhar ao lado do camisa 10. Apesar dos elogios, o meia celeste ressaltou que o foco é no grupo e não apenas em sua individualidade, destacando a importância do coletivo na jornada do Cruzeiro.

A gente sempre fica feliz, mas todos os treinadores que eu tive quando chegaram também tiveram essa vontade. É óbvio que eu fico feliz com isso, mas eu entendo que isso não é só pra mim.”

“Algumas coisas que eu preciso melhorar, ele pode me ajudar, assim como outros me ajudaram. Encaro isso com uma responsabilidade um pouco maior, claro, mas entendendo que não é tudo só sobre mim.”

O jogador entra pendurado na próxima fase

Matheus Pereira entra pendurado na próxima fase da Sul-Americana e pode desfalcar o Cruzeiro na volta da semifinal caso receba um amarelo. Apesar do risco, o meia mantém a tranquilidade e garante que seguirá dando o seu máximo em campo. Ainda assim, revelou que Diniz pediu cautela: “Ele pediu para eu evitar o cartão.”

”sso é uma coisa que não passa pela cabeça. Não entro em campo pensando em tomar amarelo, claro. É importante eu me dedicar como eu me dediquei hoje. Claro que não vou entrar com essa preocupação, mas e óbvio que tenho que ter cuidado em alguns momentos, alguns lances. Claro que tenho que ter um pouquinho de cuidado, como eu tive hoje, falar menos com o juiz também, é uma coisa que eu tenho trabalhado.’

Foco agora é o Brasileiro

O Cruzeiro encara o Vasco no próximo domingo, às 18h30, no Mineirão. Para Matheus Pereira, o foco agora é total no Brasileirão. O meia destacou a importância de concentrar forças no próximo desafio e deixar a Sul-Americana em segundo plano, por enquanto.