Sequência que não agrada

O Cruzeiro empatou com o Vasco, por 1 a 1, e perdeu a chance de terminar a rodada dentro do G-6 do Brasileirão Betano. Em um jogo onde o Cabuloso teve maior posse de bola, o Vasco abriu o placar, com Vegetti. Já na segunda etapa, Zé Ivaldo empatou e colocou números finais no placar.

Com o resultado, o time de Fernando Diniz caiu para a oitava colocação, com 43 pontos em 28 jogos. Em baixa no Brasileirão, o time mineiro venceu apenas duas partidas nas últimas dez disputadas. Entretanto, apesar do momento ruim, o time segue brigando pelo G-6 da competição e na semifinal da Copa Sul-Ameriacana.

Entretanto, uma situação trouxe ‘dor de cabeça’ para Diniz nessa semana. Isso porque, Matheus Pereira, não esteve em campo no empate contra o Vasco, com dores na coxa, e foi preservado pela comissão técnica do Cruzeiro. Assim, nos treinos dessa semana, o camisa 10 só voltou a participar de parte do treino de ontem (1).

Vai pra jogo?

Apesar dessa situação, segundo o GE, Matheus viajou com o elenco para o Rio de Janeiro e deve atuar, mesmo que saindo do banco. Ainda não se sabe ao certo se o meia será titular, porém, é fato que ele está com o grupo para o reencontro de Fernando Diniz com seu ex-clube.

Caso Matheus Pereira não entre em campo, existe uma dúvida de quem possa substituí-lo. Caso Diniz repita a escolha feita na última partida, Matheus Vital deve ser o meia de referência da equipe. Entretanto, Barreal surge como expectativa para a vaga.

Para o argentino, Outra possibilidade é de ganhar uma chance na vaga de Gabriel Veron, que ficaria como opção no banco. Por outro lado, o Cruzeiro deve contar com a volta de João Marcelo. Contudo, Lucas Villalba deve ser mantido no setor defensivo ao lado de Zé Ivaldo.

Por fim, o Cruzeiro enfrenta o Fluminense amanhã (3), no Maracanã. Desse modo, a provável escalação do time comandado por Fernando Diniz é: Cássio; William, Zé Ivaldo, Lucas Villalba e Marlon; Lucas Romero, Matheus Henrique e Matheus Pereira (Mateus Vital); Gabriel Veron (Álvaro Barreal), Lautaro Díaz e Kaio Jorge.