Missão do Leão
O Fortaleza entra em campo nesta quarta-feira (16), às 21h45 (horário de Brasília), no Estádio Governador Plácido Castelo, a famosa Arena Castelão, em Fortaleza, Ceará, para enfrentar o Atlético-MG em duelo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro Betano.
Um detalhe especial é que nesta sexta-feira (18), o clube cearense comemora 106 anos, e a data comemorativa virou inspiração para o elenco conquistar um resultado positivo no jogo desta quarta-feira (16). O volante Matheus Rossetto destacou o objetivo da equipe de conquistar uma vaga na Libertadores.
“Nosso objetivo é estar na Libertadores do ano que vem. Isso que a gente vem conversando. Sobre o título, a gente joga jogo após jogo. A gente sabe a força que tem de jogar em casa. Somos o melhor mandante, sabemos como jogar aqui”, declarou.
O Leão do Pici vive um momento de oscilação na temporada, sendo que nos últimos cinco jogos foram três derrotas e duas vitórias. O clube cearense vem de um revés por 3 a 1 para o Grêmio, pela rodada passada do Brasileirão. No Campeonato Brasileiro, a equipe ocupa a terceira colocação, com 55 pontos, cinco a menos que o Botafogo, em 29 jogos, sendo 16 vitórias, sete empates e seis derrotas, com 29 gols marcados e nove sofridos.
CE – FORTALEZA – 05/06/2024 – COPA DO NORDESTE 2024, FORTALEZA X CRB – Rosseto jogador do Fortaleza durante partida contra o CRB no estadio Arena Castelao pelo campeonato Copa Do Nordeste 2024. Foto: Baggio Rodrigues/AGIF
Apoio da torcida
Apesar disso, jogando dentro de casa, o time segue imbatível e não foi derrotado em seus domínios. Diga-se de passagem, o volante Matheus Rossetto convocou a torcida para apoiar o time na partida no Castelão.
Veja também
Fortaleza surpreende e pode fechar com meio-campista colombiano para 2025
“Inclusive, quero falar para o torcedor nos acompanhar na quarta-feira. É uma semana muito especial. Sexta-feira, o clube completa 106 anos. Então vai ser um jogo intenso, em que vamos buscar os três pontos. A preparação está bem intensa.”
Rossetto também destacou a importância da pausa durante a Data Fifa para que o elenco pudesse fazer os ajustes necessários. “A gente precisava de descanso e ajuste. Pecamos em alguns detalhes nas partidas que jogamos. Então a gente alinhou para o jogo de quarta. O Atlético-MG deve vir com o time não completo, mas estamos pensando na gente. A gente está seguindo o planejamento com o Juan (Vojvoda), e isso é o mais importante”, afirma.