Desafio no Brasileirão
O Corinthians enfrenta alguns desafio e busca se reestabelecer na temporada. A equipe encara um momento de oscilação e enfrenta uma sequência de três jogos sem vencer. No último compromisso ficou no empate em 2 a 2 contra o Internacional, em duelo válido pela 29ª rodada do Brasileirão Betano.
No momento, o Timão faz uma campanha para se manter na Série A do Campeonato Brasileiro. Atualmente o ocupa a 18ª colocação na competição nacional, com 29 pontos. De acordo com dados do Departamento de Matemática da UFMG, o clube paulista tem atualmente 62.1% de cair para a Série B.
Foco no Brasileirão
O elenco se reapresentou no CT Joaquim Grava nesta quarta-feira (09) após três dias de folga. A equipe agora trabalha para ajustar os detalhes visando os próximos compromissos, que inclui uma decisão pelas semifinais da Copa do Brasil diante do Flamengo, no qual precisa reverter o resultado negativo do jogos de ida quando foi derrotado por 1 a 0, no Maracanã.
Apesar da decisão importante que tem pela frente, o foco da equipe, pelo menos neste momento, parece ser mesmo deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão e por isso a preparação está sendo voltada para a partida contra o Athletico-PR, pela 30ª rodada da Série A, no dia 17.
Veja também
Augusto Melo entra em ‘desespero’ com Esportes da Sorte e problemão é revelado no Corinthians
Há quem preveja problemas nos bastidores do Timão nesta Data Fifa, mas Matheuzinho destacou a importância da pausa no Brasileirão e do período prolongado de preparação que a equipe tem pela frente.
“Todo mundo voltou bem, confiantes para a próxima partida. Tenho certeza de que essa vai ser uma semana muito importante de treinos para nós. Vamos treinar forte, duro e focados, porque, se Deus quiser, faremos uma grande partida contra o Athletico para mudarmos essa situação”, afirmou.
“Temos jogos a cada dois dias e acabamos não tendo muita sequência (para treinar). Tenho certeza de que serão ótimos dias para aumentar nossa competitividade entre o elenco. Será uma semana cheia e muito produtiva”, complementou Matheuzinho.