Problemas para o Verdão
Titular de Abel Ferreira nos últimos jogos, Maurício recebeu uma notícia ruim após treino da última sexta-feira (11), no Palmeiras. Isso porque, o meia sofreu uma pancada no joelho e foi constatada uma lesão no ligamento colateral lateral do joelho direito.
A lesão pode tirá-lo do restante da temporada, entretanto, de acordo com o Núcleo de Saúde e Performance do Palmeiras, não é um caso cirúrgico. Por outro lado, mesmo sem cirurgia, há o risco de sua recuperação tirá-lo dos nove jogos restantes do Brasileirão Betano.
Esse será um grande problema para Abel Ferreira. Isso porque, com a lesão de Estêvão, o treinador português vinha escalando Maurício junto com Veiga no meio-campo do Verdão. Além disso, vale destacar que o time estava em uma crescente com essa ‘nova’ formação.
Contratado na janela de meio de ano, Maurício tem 15 jogos com a camisa alviverde, sendo dez como titular, e soma três gols marcados. Vale destacar que Estêvão retorna ao time após a pausa para a Data Fifa, e deve ser o companheiro de Veiga no meio-campo do Palmeiras.
Prazo de recuperação ainda não revelado
No caso de Maurício, o Palmeiras resolveu realizar um tratamento mais conservador. Isso porque, o grau da lesão não apresenta a necessidade de uma cirurgia. Assim, de acordo com a ESPN, com esse tratamento, é estimado que ele fique fora de duas a quatro semanas.
Entretanto, o Alviverde ainda não revelou qual o prazo de recuperação estimado para Maurício.
Próximos jogos
De fora das copas, o Verdão se preocupa apenas com o Brasileirão Betano, ao contrário do Botafogo, seu rival na briga pelo título, que divide atenções com a Copa Libertadores. Assim, Abel Ferreira e seus comandados voltam a campo após a pausa para a Data Fifa, no próximo domingo (20), contra o Juventude, fora de casa.
Conforme dito acima, Estêvão, recuperado de um problema na coxa, deve ser a grande novidade para as últimas nove rodadas do Brasileirão. Desse modo, o elenco Alviverde segue se preparando para tirar os três pontos de diferença para o Botafogo e assumir a ponta da tabela.
Veja também
Emprestados pelo Palmeiras, situações de Atuesta e +5 são reveladas nos bastidores