Mayke vive ‘drama’ no Palmeiras
A temporada de 2024 não tem sido nada boa para Mayke no Palmeiras. Apesar de ser um dos principais jogadores do time, o lateral acumulou diversas lesões (quatro) e desfalcou o time em momentos importantes.
Diante deste cenário, com poucas opções na posição e o principal jogador com histórico alto de lesões, a diretoria optou por renovar com Marcos Rocha até o fim de 2025, mas a decisão não agradou boa parte da torcida.
Agora, Mayke está totalmente recuperado de lesão e deve reforçar o time na partida contra o Juventude. Em entrevista ao site oficial do Verdão, o lateral-direito comentou sobre o período em que ficou afastado.
Agradeceu a todos pelo retorno
“Primeiramente, agradeço a Deus por ter voltado e voltado bem. Agradeço a todos da fisioterapia, a todos os médicos por terem paciência, porque quando eu machuquei novamente, fiquei muito chateado, um pouco rabugento lá dentro. Eles tiveram que me aguentar (risos). Mas o mais importante é que eu voltei bem”, iniciou.
“Fiquei muito chateado de não poder estar dentro de campo, fazer o que eu mais amo e ajudar meus companheiros, mas estamos sujeitos a isso. Aconteceu e, graças a Deus, estou de volta a fazer o que eu mais amo, que é estar em campo. Faltam mais nove jogos e estou à disposição do treinador para poder ajudar meus companheiros”, acrescentou.
Mayke comentou sobre retorno – Foto: Ettore Chiereguini/AGIF.
Na sequência, ele falou sobre os treinos de Abel. “Eu vinha dar umas olhadas nos treinos e falei: ‘rapaz, será que eu vou voltar com essa intensidade?’. A gente fica meio preocupado, mas, com a ajuda dos profissionais do Palmeiras, pude voltar a ter esse preparo físico. É muito importante para o jogador estar bem fisicamente. Os treinamentos estão muito fortes, cada vez mais intensos, mais disputados, então isso é muito bom para nós, para o treinador e para o clube”, seguiu.
Veja também
Leila bate o martelo e Palmeiras define projeto para Rômulo: "Pensando no elenco"
Por fim, projetou o jogo contra o Juventude pelo Brasileirão Betano. “O jogo contra o Juventude vai ser um grande jogo, estamos brigando lá em cima pelo nosso último objetivo, que é ser campeão. Temos de ir lá fazer um grande jogo. Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, é um time muito bem treinado, mas vamos lá para, se Deus quiser, buscar os três pontos”, finalizou.