O Palmeiras vem de um tropeço em casa no Campeonato Brasileiro ao ser derrotado para o Athletico Paranaense por 2 a 0 e viu os rivais encostarem na liderança. Agora, o Verdão vira a chave e foca as atenções no duelo da Copa Libertadores da América, onde está com a classificação encaminhada ao vencer a ida por 3 a 0.

Mas outro assunto veio à tona nos bastidores do Clube, Luís Guilherme. O atleta é considerado promessa no Palmeiras e surge ao lado de Endrick como esperança no time profissional. O que mais chama a atenção no garoto é sua velocidade, de acordo com o GE, na final da Copa do Brasil Sub-17, ele atingiu 36,4 km/h em uma arrancada, o que chamou a atenção.

Comparação com Mbappé

Em 2017, a imprensa francesa noticiou que Kylian Mbappé chegou a 36 km/h em um jogo contra o Lille, pelo torneio local. Dessa forma, o Luís Henrique igualou ao craque francês e chegou próximo a marca de Gareth Bale, que em 2015, um estudo da Fifa de 2015 colocou o galês como o atleta mais rápido do mundo com a bola nos pés por ter atingido a marca de 36,9 km/h.

Leia mais: “Estuda investida”; Pioli ‘cresce o olho’ em titular do Palmeiras avaliado em R$ 121 milhões para o Milan

Via: Palmeiras TV/FAM

Sobretudo, em entrevista ao GE, Luís Guilherme falou sobre o assunto. “Sempre fui rápido, mas quando vi essa velocidade toda fiquei sem acreditar. Até perguntei para o preparador físico se tinha certeza se era essa velocidade mesmo (risos). Tenho dois anos trabalhando também por fora do clube para melhorar minha capacidade física, é fruto desse trabalho”, disse.