Quando o assunto é 2003, os torcedores do Cruzeiro certamente têm excelentes recordações. Acontece que naquela temporada o Clube celeste faturou a chamada ‘tríplice coroa’ quando uma equipe vence o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e o Mineiro, no mesmo ano. Em entrevista ao programa FDP98, da Rádio 98FM, o ex-armador Alex, ídolo da torcida e grande líder da Raposa na ocasião, relembrou momentos marcantes da temporada épica.

O ex-jogador foi só elogios a Raposa e e não deixou de declarar o seu amor pela equipe. “O Cruzeiro é o maior time que eu joguei. A maneira como se montou aquele Cruzeiro, e depois a gente passeou e ganhou de todos os times do Brasil, realmente é algo que me marcou muito”, declarou o ex-camisa 10.

Por fim, Alex fez questão de elogiar o técnico Vanderlei Luxemburgo, que o trouxe para o Cruzeiro depois que o ex-jogador entrou em litígio com o clube celeste na Justiça e foi desligado, em 2001. No ano seguinte, quando assumiu a Raposa, o treinador convenceu o ex-meia a retornar a BH. E foi assi que começou a montagem daquela equipe vencedora.

Leia mais: Sem espaço com Pezzolano, atacante do Cruzeiro é cedido ao Juventude; tempo de contrato é exposto

Via: 98 Live

“No cruzeiro, quando a gente fala e eu faço questão de lembrar disso, eu vim para cá em 2001, a coisa não acontece, estava na briga na Justiça, joguei 15 jogos (na verdade foram 19) e o Cruzeiro me mandou embora. E eu prometi a mim mesmo que nunca mais voltaria a BH para jogar no Cruzeiro. O Luxemburgo me convence a voltar e eu volto em 2002”, pontuou.