Colorado com tudo no mercado da bola
O Internacional tem o desejo de montar um supertime em 2024, com foco principalmente no Campeonato Brasileiro. Sendo assim, a diretoria vem fazendo algumas movimentações com o intuito de reforçar seu elenco.
Se por um lado o meio-campista Lucas Ramos e o atacante Pedro Henrique continuam, por outro há alguns focos para chegarem. Além de Borré, um dos nomes que vem mais repercutindo é o do volante Thiago Maia, do Flamengo.
O Colorado já conseguiu sacramentar alguns reforços para Eduardo Coudet em 2024. Entre eles estão: o goleiro Ivan, o zagueiro Robert Renan, o meio-campista Hyoran, e o principal deles, o atacante Lucas Alario.
Inclusive, para o centroavante argentino chegar, o Inter contou com a grande colaboração de dois jogadores de seu atual elenco. Trata-se do zagueiro argentino Gabriel Mercado e do meio-campista chileno Charles Aránguiz.
Dupla gringa ajudou em negócio
Foi o novo atacante do Campeão de Tudo que acabou revelando que a dupla estrangeira ajudou em sua decisão de topar vir para o Brasil e defender o Inter. Segundo ele, foram dadas boas referências pra ele.
Foto: Lars Baron/Getty Images – Lucas Alario foi apresentado como jogador do Inter para 2024
“Eu já vinha falando com eles antes de vir, com Gabi e Charles, desde que surgiu a possibilidade. Me passaram as melhores condições sobre o trabalho aqui e estou muito feliz de poder compartilhar o campo com eles. Ter amigos para reencontrar ajuda no dia a dia”, disse em sua apresentação.
Alario foi além e se mostrou empolgado com o desafio: “Não pensei muito. Sei a qualidade e tamanho do clube que estou. As mudanças são sempre para bem e estou com muita gana de poder estar aqui. Ter amigos que conheci em outros times também ajuda”, completou.
O argentino irá usar a camisa 31 e poderá fazer dupla de ataque com o equatoriano Enner Valencia. Porém, caso a negociação com Rafael Borré se confirme, a briga no ataque colorado promete ser acirrada.
Leia mais: Notícia vinda direta do Sul: Rogério Ceni aprova e Bahia procura volante do Internacional para 2024
Inter quer fechar logo com Borré
A negociação pelo colombiano Borré pode ser fechada a qualquer momento. O Internacional está confiante que o negócio vá acontecer, mas nada ainda está definido, ainda mais com a concorrência.
O grande entrave é o Werder Bremen, equipe que ele atua emprestado pelo Frankfurt. O time da Alemanha não quer perdê-lo sem receber nenhuma compensação financeira. Apenas por isso o negócio não foi fechado.
O River Plate, da Argentina, equipe que Borré já atuou, também surgiu como interessado nele. Porém, realizou uma proposta abaixo que a do Inter, e apelou para o coração. No entanto, o rumo dele deve ser mesmo Porto Alegre.
Segundo o jornalista Lucas Collar, o presidente Alessandro Barcellos está na Europa e não tem data prevista para voltar ao Brasil. Segundo ele, o principal motivo da viagem foi para acertar a chegada do colombiano. No entanto, ele também estaria tentando sacramentar outras negociações.