Na última rodada o Santos não só perdeu a invencibilidade no Brasileirão como acabou deixando escapar a chance de ser o líder isolado do campeonato. Isso porque o Peixe sofreu um revés para o São Paulo, por 2 a 1, na noite da última segunda-feira (2), no Morumbi. Agora, o Clube vira a chave e foca na Sul-Americana .
Sobre o duelo, mesmo fora da zona de classificação às oitavas de final, o Alvinegro Praiano terá um time misto contra a Universidad Católica (EQU), quinta-feira (5), em Quito. No entanto, o artilheiro Marcos Leonardo deve jogar. O atacante ficou de fora das três primeira partidas devido a uma suspensão imposta pela Conmebol. Com o retorno do camisa 9, quem vê a sua vaga no time titular ficar ameaçada é Bryan Angulo. Outro jogador que deve atuar é John, que vive período complicado no Peixão, e irá realizar a sua estreia na temporada.
Segundo apuração do UOL Esporte, o goleiro João Paulo, o zagueiro Maicon, o lateral direito Madson, o volante Rodrigo Fernández, o meia Ricardo Goulart e os atacantes Léo Baptistão e Jhojan Julio não foram relacionados. Com essa leva de desfalques, o comandante argentino deve dar oportunidades para jovens do elenco, são eles, Vinícius Balieiro, Kaiky, Robson Reis e Rwan Seco.
Por fim, vale ressaltar que o Peixão é o terceiro colocado do Grupo C, com quatro pontos, e perde no saldo de gols para a Universidad (um contra zero). O Unión La Calera (CHI), com cinco, é o líder. O Banfield (ARG) é o lanterna, com três. Faltam três jogos e apenas o primeiro lugar avança ao mata-mata.