No último sábado (30), o Palmeiras se superou mais uma vez e venceu por 2 a 1 a equipe do Ceará, na Arena Castelão, pela 20ª rodada do Brasileirão. O Alviverde derrotou o Vozão com gols de Dudu e Flaco López, pela abertura do returno da competição nacional. Mendoza de pênalti descontou para os donos da casa.

Sobre o confronto, apesar da arbitragem ter roubado a cena, um jogador atingiu mais um feito importante no Palestra: Gustavo Gómez. Isso porque, o paraguaio igualou o ex-meia chileno Jorge Valdívia como o estrangeiro com mais vitórias pelo Clube. Agora são 122 para cada um, sendo que o defensor precisou de menos jogos para atingir essa marca: 198 contra 241 do Mago.

Apesar desta marca histórica, Gómez que está na equipe desde 2018, já aparece também como o terceiro estrangeiro que mais jogou pelo Alviverde Imponente em todos os tempos. Com o último duelo, são 198 jogos estando atrás só do compatriota Arce, ex-lateral direito, e do próprio Valdívia, ambos com 241, que dividem a liderança do posto.

Leia mais: “É o que falta para..”; jornal português traz ‘quentinha’ e vaza entrave crucial para contratação de Tabata pelo Palmeiras

Via: TV Palmeiras

Por fim, voltando o foco para a temporada do time paulista, na próxima quarta-feira (3), a equipe tem uma verdadeira ‘decisão de campeonato’, o Tricampeão da Liberta encara o Atlético Mineiro, no Mineirão, às 21h30, em um duelo que marca a primeira partida das quartas de final da Copa Libertadores da América de 2022.