Na última segunda (2), o Botafogo entrou em campo com a missão de dar fim a sequência de três rodadas sem vitória no Campeonato Brasileiro. Porém, nem tudo saiu conforme o esperado, mesmo com o apoio da torcida alvinegra no Nilton Pereira. A equipe empatou em 1 a 1 com o Goiás e segue sem conseguir fazer três pontos na competição nacional.
Com o tropeço em casa, as chances da equipe comandada por Bruno Lage ganhar a taça no fim do ano foram atualizadas. De acordo com o Infobola, do matemático Tristão Garcia, o Glorioso agora possui 69% de chances – antes era 72%.
Já o Red Bull Bragantino, que agora é o novo vice-líder após derrotar os reservas do Palmeiras, dobrou suas chances, de 4% para 8%. Outro que também deu um salto considerável em seus números foi o Flamengo, que passou de 1% para 3%. Já o Alviverde Paulista viu suas chances caírem de 15% para 12%.
Porém, de acordo com o Instituto de Matemática da UFMG. O time de General Severiano reduziu suas chances de 75,9% na rodada anterior para 69,7% agora, enquanto o Red Bull Bragantino subiu de 3,5% para 9,1%. O Grêmio também cresceu, de 6,4% para 8%.
Por fim, pelos cálculos matemáticos do portal Chance de Gol, que leva em consideração os resultados dos últimos 12 meses, o Fogão teve uma pequena queda nas chances, de 90,6% para 88%. Por outro lado, o Palmeiras ficou estável, com 7,1%, e mesmo não priorizando a competição no momento segue sendo o principal concorrente dos cariocas. Na web os torcedores não escondem a frustração principalmente em relação a atuação do portuguès à frente da equipe alvinegra.
Chances de título – Chance de Gol:
Botafogo – 88%
Palmeiras – 7,1%
Grêmio – 1,8%
Red Bull Bragantino – 1,5%
Flamengo – 0,8%
Fluminense – 0,3%
Atlético-MG – 0,2%
Fortaleza – 0,1%