O Fluminense segue firme e forte em sua trajetória na Libertadores 2023. A equipe das Laranjeiras conseguiu a sua classificação para as quartas de final após bater o Argentinos Juniors por 2 a 0 na última terça (8). Contudo, apesar das boas atuações, na competição internacional os torcedores estão rezando para o retorno de um jogador e parece que as preces foram escutadas.

Isso porque o meia Alexsander está em fase de transição e voltou a treinar com o restante do elenco do Tricolor após sofrer uma grave lesão muscular. O camisa 5 está se esforçando e mantém viva a esperança em estar à disposição de Diniz para os confrontos da próxima fase do torneio continental, mas tudo dependerá de sua evolução nos treinos.

O jovem de apenas 19 anos conquistou o Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira no início da temporada e logo após começou a ser acionado pelo treinador improvisado na lateral-esquerda, já que na ocasião Jorge estava machucado, e Marcelo em processo de recuperação da forma física após defender o Olympiakos.

Assim que o camisa 12 assumiu a posição, Alexsander passou a atuar como volante, sua posição de origem, ao lado de André e seu desempenho dentro das quatro linhas fizeram com que ele se tornasse um dos principais destaques do time. Contudo, o jogador não é relacionado desde maio, justamente quando sofreu uma entorse no joelho no duelo contra o Cruzeiro.

Leia mais: Aguardando uma chance: Versatilidade de joia com multa BILIONÁRIA atrai atenção de Luxemburgo no Corinthians

E para piorar enquanto estava se recuperando, o meia sofreu uma lesão muscular e a partir daí a previsão de retorno passou para setembro. Os compromissos do Fluminense no torneio acontecerá nas últimas semanas de agosto, agora a equipe aguarda para saber quem será o seu próximo adversário: Olimpia ou Flamengo.