O Santos encarou o Bahia na Fonte Nova, nesta quarta-feira (31), em duelo válido pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil e não obteve sucesso. Em decisão nos pênaltis, após ambas as equipes terem empatado em 1 a 1 no tempo normal, o time de Renato Paiva levou a melhor e garantiu a continuidade na competição.
Odair Hellmann fez o possível para dar vida ao Peixe, que vinha de um péssimo primeiro tempo. O gol sofrido aos 69 minutos fez o treinador reagir a tempo e levar a disputa para as penalidades. No entanto, com as más cobranças do Alvinegro, o Bahia não precisou se esforçar para superar o Santos na quarta batida.
Ao contrário da maioria dos santistas, que viram a derrota para o Esquadrão como uma tragédia, Milton Neves até lamenta o resultado negativo, mas vê com bons olhos a ‘folga do calendário’. O jornalista postou em sua coluna do UOL o seguinte: “Vaga e muito dinheiro: 4,3 milhões de reais que a CBF pagará a cada classificado para a próxima fase do torneio. E, francamente, a perda de tal quantia é que deve ser lamentada pelo Santos.Já a não continuidade na Copa do Brasil, nem tanto”, iniciou o apresentador.
Na sequência, Milton avalia que a eliminação do Peixe na competição já era algo previsível, dada as condições conturbadas do Alvinegro nesta temporada. “Sim, porque, honestamente, não dava para imaginar que o Peixe brigaria pelo caneco da edição 2023 da competição. E, sendo assim, melhor cair fora logo para dar a devida atenção ao que realmente importa na temporada santista: a luta contra o Z-4. Mas, reitero: o dinheiro obviamente fará falta aos combalidos cofres da Vila Belmiro”, completou.