Eliminação doída
O Corinthians sofreu mais um revés nessa reta final de temporada. Isso porque, o Timão perdeu para o Racing, por 2 a 1, na Argentina, pelo jogo de volta da Copa Sul-Americana. A partida de ida ficou no empate, em 2 a 2, e o clube paulista foi eliminado da competição.
Desse modo, com esse grande ‘baque’ na torcida corinthiana, Memphis Depay deixou um recado para a Fiel em sua conta no X (antigo Twitter). Para o holandês, além de lamentar o resultado, o time precisa avaliar o que foi feito e melhorar, mas prega foco já no Brasileirão Betano.
“O resultado do último jogo é difícil de aceitar, queríamos trazer a vitória para casa, para a torcida, para o clube e para a nossa família, mas não conseguimos e temos que olhar para nós mesmos e melhorar. Esta equipe é capaz de grandes feitos, embora neste processo de crescimento assumamos responsabilidades. Vamos focar na segunda-feira agora”, disse o craque holandês.
Problemas com a eliminação
Com as eliminações na Copa Betano do Brasil e na Copa Sul-Americana, o Timão não vai participar da copa nacional em 2025 e nem da Copa Libertadores. Entretanto, ainda existe a possibilidade do time se classificar para a próxima Sula.
Com isso, já há uma pressão interna para que Augusto Melo reduza a folha salarial do Corinthians. Caso o presidente corinthiano decida fazer isso, nomes como Igor Coronado e Fagner podem sair do Corinthians. Além disso, o Timão pode ter que fazer vendas. Yuri Alberto desperta o interesse de clubes europeus e Rodrigo Garro de clubes como River e Boca.
Yuri Alberto tem sondagens de times da Inglaterra e tem futuro incerto no Corinthians. Foto: Joisel Amaral/AGIF
Próximos compromissos
Por fim, o Time do Povo precisa ‘virar a chave’ rapidamente e focar no Brasileirão Betano. Isso porque o time saiu do Z-4, mas segue brigando contra o rebaixamento. O time de Ramón Díaz está apenas um ponto acima do RB Bragantino, primeiro time dentro da zona da ‘degola’.
Desse modo, a próxima partida do Coringão é o clássico contra o Palmeiras, na próxima segunda (4), diante de seu torcedor.
Veja também
Corinthians corre e Ramón Díaz ganha reforço de peso para encarar o Palmeiras