O Bahia segue na 13ª posição do Campeonato Brasileiro. O técnico Renato Paiva, aos trancos e barrancos, tem conseguido emplacar uma estratégia resultadista nos últimos confrontos do Esquadrão. No entanto, para consolidar uma dinâmica de treinamentos intensiva, Paiva terá que contar com a ajuda de uma estrutura impecável no CT Evaristo de Macedo, digna de outros grandes rivais da Série A.
Não é como se o CT do Bahia estivesse em condições estruturais ruins, porém, na visão de Ferran Soriano, CEO do Grupo City, reformas na infraestrutura dos arredores de treinamento do Esquadrão estão em uma das principais metas de melhorias que serão desenvolvidas à nova SAF empreendida pelo Grupo City.
O empresário demonstrou estar satisfeito pelo que viu inicialmente no CT Evaristo de Macedo, apontando que suas condições são muito melhores do que as de muitos clubes adquiridos na própria Europa, tais como o Girona e Palermo. Segundo informações do Bahia Notícias, Soriano estipulou uma meta de três anos e meio para que o Evaristo de Macedo esteja no mesmo patamar do Etihad Campus, nome dado ao CT do Manchester City.
Grupo City quer igualar CT do Bahia ao do Manchester em prazo de três anos bahianoticias.com.br/esportes/bahia…
Em entrevista, Soriano afirmou o seguinte sobre a infraestrutura do Esquadrão: “O Centro de Treinamento é muito bom. Comparo com outros clubes que a gente investiu. Em Palermo, temos que construir tudo porque não tem nada. Em Girona, tivemos que comprar terreno para construir do zero. Aqui está muito avançado mesmo, o CT é muito bom e merece melhorias, mas o ponto de saída é muito bom”, declarou Ferran Soriano no último dia 4 de maio, dia da assinatura entre as partes.